NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS V
» SEDE BALNEÁRIA DE CANASVIEIRAS - DEZEMBRO/2012

Prezados Associados

Em 03.12.2012 foi realizada nova vistoria nas dependências de nossa sede em Canasvieiras, pela CASAN, que resultou no seguinte relatório:
- trailer 19 - corante não chega à rede de esgoto - pode não estar ligado à rede ou estar entupido
- trailers 5, 6, 7, 18, 20 e 28 - não foram efetuados os testes
- trailers 2, 21, 22, 23, 26 e 27 - faltam caixas de gordura
Considerando, ainda, o Auto de Intimação expedido pela Vigilância Sanitária em 23.08.2012, de no. 010877 D, os trailers 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 18 estão INTERDITADOS, o que, consequentemente resulta em INTERDIÇÃO PARCIAL da área conforme o mesmo documento, inclusive gerando uma multa para a Associação.
Para liberação da área nos é exigido pela Vigilâncvia Sanitária, ainda baseando-nos no documento emiitido em 23.08.2012, a execução de obra - RECALQUE DOS EFLUENTES SANITÁRIOS - o que somente poderemos realizar após a desocupação total da área.
Considerando a impossibilidade de administrar uma liberação parcial da área e a falta de compreensão de alguns proprietários de trailers que acionaram judicialmente a AABB para permanecerem indefinidamente no Camping, fato este que não admitimos, vimos informar que LAMENTAVELMENTE não disponibilizaremos nossa sede praiana para a próxima temporada.
Certos da compreensão de todos.

NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS IV
» SEDE BALNEÁRIA DE CANASVIEIRAS - SETEMBRO/2012

Inicialmente, a Diretoria da AABB de Florianópolis (SC) pede desculpas aos associados que receberam mensagem do grupo denominado Movimento TR 28, pois não foi esta Diretoria que forneceu os endereços eletrônicos aos autores. Como naquele grupo há pessoas de Diretorias anteriores, provavelmente eles já tinham em arquivo tais endereços.

A Diretoria da AABB tem colocado os associados a par da situação do espaço de Canasvieiras através do site www.aabbflorianopolis.com.br, portanto com toda transparência, e a resolução do caso está sendo tratada na justiça.

Tendo em vista que continuamos a ser atacados injustamente, resolvemos esclarecer alguns pontos para que não restem dúvidas quanto aos nossos procedimentos e para o qual temos o apoio incondicional e já declarado, em abaixo assinado juntado nos autos de nossas defesas, da esmagadora maioria dos associados.

A deliberação pela retirada dos trailers ocorreu em 27.03.2012 em decisão do Conselho Deliberativo desta AABB e deu prazo de 60 dias para a desocupação do espaço, cumprido por somente um dos proprietários. O procedimento foi efetuado conforme Estatuto vigente e não houve falta de transparência, pois ainda no mês de dezembro/2011, aconteceu reunião do Presidente José Greve com os interessados, quando este informou-os de que seriam tomadas providências após a temporada de verão. E foi exatamente o que aconteceu. Ora, o espaço é da AABB e a grande maioria dos ocupantes já ocupa o espaço há mais de 10 (dez anos). Não se discute, portanto, a posse do espaço.

O fator motivante para a deliberação da retirada dos trailers NÃO foi a interdição do local, mas sim a manifesta vontade da esmagadora maioria dos associados que consideram aquela situação no mínimo imoral. Para constatar isso, basta efetuar uma pesquisa entre nossos associados. Não fomos nós, a Diretoria, quem colocou os associados contra os proprietários de trailers, algo que aqueles associados, estão procurando fazer ao divulgar notas caluniosas, utilizando, inclusive, meios de comunicação não autorizados, registrando-se até invasão do FACEBOOK da AABB. A Diretoria utilizou-se somente de seu direito de reocupar o referido espaço que deve ser de todos os associados, igualmente.

Quando dizem que há rotatividade de trailers, faltam com a verdade, pois desde a posse desta Diretoria, em 2008, não saiu nenhum dos trailers. Houve apenas trocas de ocupantes, frutos de transações financeiras, pois como todos sabem , o trailer móvel passou a ser fixo (um imóvel), ocasionando a situação imoral já referida acima.

Surpreende-nos também o processo visando a destituição desta Diretoria impetrado pelos proprietários dos trailers, sob a alegação de não cumprimento de Estatuto. Ora, está claro em nosso Estatuto que TODO associado tem o direito de solicitar esclarecimentos quaisquer, diretamente ao Conselho Deliberativo, quando entender necessário. Mas aqueles associados somente quando sentiram seus interesses particulares ameaçados o fizeram e ainda por via judicial.

De qualquer forma, ratificamos que as contas da AABB estão disponíveis a todos os associados e que encontram-se rigorosamente em dia após anos de dificuldades. As contas são controladas pelo Conselho Fiscal, incluindo representante do Banco do Brasil.

Esclarecemos, por fim, aos associados e interessados que estamos tomando todas as providências cabíveis em juízo, visando sempre o bem da AABB como um todo, resguardando, inclusive direitos materiais, morais e de imagem desta NOSSA Associação. Estaremos sempre informando aos associados acerca dos acontecimentos que, esperamos, tenham em breve um desfecho.


NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS III - AGOSTO/2012

Em audiência realizada no dia 15.08, no Forum de Florianópolis, em que a AABB constava como réu e os trailistas como autores de ação de posse da área do camping em Canasvieiras, foi INDEFERIDA a liminar que visava a permanência dos trailistas pela AABB.
A ação terá continuidade, pois os trailistas recorreram da decisão e a AABB mantém o firme propósito de colocar aquela área a disposição de TODOS os associados para a próxima temporada, lembrando que a área encontra-se interditada pela Vigilância Sanitária e que as obras de saneamento somente serão realizadas com a retirada de todos os trailers.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio dos associados, notadamente daqueles que compareceram ao Forum naquele dia prestando sua solidariedade à Diretoria.


» NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS II JUNHO/2012

Informamos que, decorrido o prazo para retirada dos traillers de nossa Sede Balneária de Canasvieiras, somente um dos associados cumpriu a deliberação. A partir disso, a AABB adotará as medidas cabíveis através de sua Assessoria Jurídica.
Informamos ainda, que recebemos AUTO DE INTIMAÇÃO da Secretaria de Vigilância em Saúde, INTERDITANDO aquele espaço. Sendo assim, conforme o Auto, fica PROIBIDO o uso, pernoite e hospedagem, bem como a instalação, mesmo que provisória, de barracas, motor homes e outros.
A AABB aguarda a retirada tempestiva dos traillers de sua Sede Balneária, para que possa executar as obras necessárias à regularização das pendências apontadas pelo órgão regulador de Vigilância.


» NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS I - ABRIL/2012

Em 27.03.2012, o Conselho Deliberativo da AABB de Florianópolis (SC) reuniu-se e acatou proposição do Conselho de Administração, deliberando a retirada dos trailers que se encontram em nossa sede balneária em Canasvieiras no prazo de 60 (sessenta) dias a contar do dia 28.03.2012.
A decisão tem o objetivo de otimizar a utilização daquele espaço em benefício de todos os associados.

A DIRETORIA